Faça parte
dessa corrente do bem
contra o coronavírus!

Doe agora!

NÚMEROS DA PANDEMIA DO COVID-19 NO DISTRITO FEDERAL - Atualização 02.04.2020, às 18h05

 

454

CONFIRMADOS
   13 CASOS
 
 

147

RECUPERADOS
   0 CASOS
 
 

7

ÓBITOS
   1 CASO
 

A Campanha

Com objetivo de auxiliar o poder público no combate ao novo coronavírus (Covid-19), a sociedade civil organizada e o setor produtivo do Distrito Federal , representados pelo CODESE DF, se uniram com a criação do grupo “Juntos pelo DF”.

São empresas, associações, entidades e a comunidade juntas com o objetivo de arrecadar recursos que serão investidos na compra e manutenção de equipamentos e insumos, que serão totalmente direcionados para a Secretaria de Saúde do GDF, que fará o encaminhamento para as unidades de atendimento de acordo com seus planos de prioridades e urgências.

Para doar, basta clicar no menu “doações”, e para saber mais sobre as aplicações clique em “projetos” ou siga na leitura desta página.

Iniciativas coordenadas como essa, ainda no início dos efeitos dessa pandemia no Distrito Federal, representam um fator altamente agregador no auxílio ao combate deste vírus, pois ao conseguirmos reunir e distribuir para toda a estrutura de saúde do DF os materiais e equipamentos necessários antes da curva de contaminação atingir o seu pico, o atendimento à população infectada será muito mais consistente e efetivo.

Existe um senso de urgência para estas medidas, e por isso esta mobilização envolvendo toda a comunidade em prol da população do Distrito Federal e entorno. Esse combate é em prol de toda a sociedade e a participação de cada um é essencial. É hora de ficar em casa e contribuir com o que puder! Lembre-se, o enfrentamento ao COVID-19 é uma “guerra” de todos e a vitória, certamente, será nossa!

Metas da campanha

Nossas metas concentram-se inicialmente em:

Aquisição de aparelhos respiratórios,
insumos para profissionais de saúde dos hospitais e testes rápidos para Covid-19



Você também pode fazer parte do projeto, por meio da doação dos seguintes Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), em qualquer quantidade:

Máscara cirúrgica tripla proteção
Máscaras: N99, N100, PFF2, PFF3
Avental Hospitalar
Luva de procedimento- látex ou nitrílica – P, M e G
Óculos de proteção
Avental cirúrgico estéril
Luva cirúrgica estéril
Coletor descartável

Todas estas doações poderão ser entregues na sede do SINDUSCON/DF: SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar - Brasília/DF - CEP 71200-020
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

Doações

Você pode fazer doações por duas maneiras, online via link ou transferência bancária.
Transferência bancária:
Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do DF - CODESE/DF - CNPJ: 27.824.558/0001-48
Banco de Brasília BRB (070) - Agencia: 0106 - Conta Corrente: 060.922-0
Online acesse o link abaixo:
Doe agora!

Notícias

Acompanhe as principais notícias aqui

23/11/2023

Governador do DF oficializa o lançamento do Programa EXPORIDE

O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou nesta quinta-feira (23), em cerimônia no Palácio do Buriti, a Ordem de Serviço para o lançamento do Programa EXPORIDE, de iniciativa do CODESE/DF.

De iniciativa do CODESE DF, o programa......

Continue lendo

04/09/2023

Senadora Damares Alves promete apoio a projetos do CODESE/DF

Líderes de Eixos, Gestores de Câmaras Técnicas, Mantenedores e Membros da Diretoria do CODESE/DF receberam, nesta segunda-feira (4), a Senadora Damares Alves.

Durante o encontro, foram apresentados para a parlamentar alguns projetos de iniciativa das......

Continue lendo

30/08/2023

CODESE/DF ganha Prêmio Marco Maciel, na categoria Relações Institucionais e Governamentais na Sociedade Civil Organizada

O CODESE/DF foi declarado vencedor da 6ª edição do Prêmio Marco Maciel, na categoria RIG (Relações Institucionais e Governamentais) na Sociedade Civil Organizada. O prêmio nacional, promovido pela Abrig - Associação Brasileira......

Continue lendo

Realizações


30 de abril de 2020 - Aquisição de 05 respiradores semi novos da marca Dixtal DX 3010 fornecido pela empresa Metromed Eletromedicina Ltda, no valor total de R$ 225.000,00

Informe-se

Neste momento de tensões ter a informação correta é essencial, então busque se informar nos canais oficiais, como o coronavirus.saude.gov.br e nos grandes
portais da internet que estão atualizando conteúdos a todo o momento, tais como a página do Laboratório Sabin sobre a doença: sabin.com.br/coronavirus.
Cuidado com “fake news” e informações e links de origens duvidosas.

Utilize também o aplicativo ‘Coronavírus – SUS’, desenvolvido pelo Ministério da Saúde. Trata-se de uma plataforma gratuita em que é possível acessar informações,
dicas, mapa de unidades de saúde, além de realizar uma avaliação rápida sobre a relação de sintomas relatados com a definição de caso suspeito do vírus.
Acesse os links abaixo em seu celular e baixe:

 

Android: baixe aqui
iOS: baixe aqui

Fale conosco

Entre em contato conosco e saiba como juntos podemos vencer o coronavírus.

Endereço:

SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º and. - Brasília/DF

Telefone:

(61) 3234.8310 - Ramal: 215