BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

Festival Hackacity Guará – Mutirão Cidade Inteligente realiza dia de ações abertas à comunidade, com foco no potencial turístico na cidade

06/12/2021
FONTE:

Aconteceu, no último sábado, dia 4 de dezembro, o Festival Hackacity Guará – Mutirão Cidade Inteligente, que faz parte do projeto Hackacity Guará, realizado pelo Codese-DF, com fomento da Secretaria de Estado de Turismo do DF e apoio da Administração Regional do Guará e do Sebrae-DF.

Como uma maratona de ações com mais de 20 atividades abertas à comunidade, o festival realizou palestras temáticas, intervenções culturais, shows, oficinas, feiras e ações empreendedoras, durante todo o dia, em diversos pontos da cidade.

Durante a abertura do evento – que contou com a presença de representantes da comunidade e de autoridades, como o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), o deputado distrital Leandro Grass (REDE), a administradora do Guará, Luciane Quintana, e o secretário-executivo da Secretaria de Turismo do DF, Rodrigo Costa –, na sede da Administração do Guará, o presidente do Codese-DF, Leonardo Ávila, destacou o envolvimento da comunidade, tanto nas redes sociais, como presencialmente, nas ações do projeto. “A gente percebe o quanto que está bem empregada a verba pública que está custeando o projeto, e o quanto é importante a atuação da comunidade apoiando um movimento como esse.”

Para a idealizadora e coordenadora do Hackacity Guará, e gestora da Câmara Técnica das Regiões Metropolitanas do Eixo Brasília-Goiânia e RIDE, Cristiane Pereira, que também falou, durante a abertura do festival, a partipação da comunidade é fundamental para o sucesso do projeto. “A gente não teria como fazer um projeto sobre cidade inteligente, que requer emprego, renda e uma economia sustentável, onde a sociedade não estivesse envolvida. Não existe cidade inteligente sem as pessoas. Não existe cidade inteligente sem a sociedade estar mobilizada; sem a gente ocupar os espaços, que é o que a gente está fazendo hoje, aqui no festival”, destacou.

Ainda durante o festival, foi o lançada, no canal do Hackacity Guará, no YouTube, a websérie sobre turismo no Guará, que destaca todas as potencialidades da cidade como rota turística no Distrito Federal, trazendo um retrato do Guará, desde a sua criação até os dias de hoje, revelando a evolução da cidade, suas características e tradições.

Para saber mais, acesse o site do projeto na internet em hackacity.com.br.

 

0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por