BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

O Codese DF veio para resgatar a esperança de um futuro melhor para nosso DF

Juliano Costa Couto - Presidente da OAB DF se diz orgulhoso de participar do Codese
28/07/2017
FONTE: Galeria de imagem Fibra

O Brasil está passando por estrangulamentos em sua economia há alguns anos. O Distrito Federal não poderia estar em melhor situação; vivemos tempos de ansiedade e atribulação, pois a crise econômica por aqui se abateu forte, o que representou fechamento de empresas e desemprego, deixando um triste rastro de inadimplência em todo o setor produtivo. A crise é resultado de graves equívocos na política econômica, com o agravante de uma corrupção endêmica. A luta contra a corrupção é indispensável e vale o esforço. Mas a retomada da economia, é lenta. Mas não podemos fechar os olhos e esperar sem lutar. Nós, instituições da sociedade civil organizada, temos o dever de nos movimentar, pensar e apresentar soluções que alavanquem nossa economia, sem demora.

Ciosos dessa obrigação e com vistas ao bem-estar social, a OAB/DF está orgulhosa de se juntar às diversas instituições que partilham do mesmo desejo de planejar e buscar estratégias para dar novos destinos ao planejamento sustentável de Brasília. A criação do Conselho Desenvolvimento Estratégico, Social e Econômico do Distrito Federal (Codese-DF) é um marco e certeiro pontapé nesse sentido. O Conselho se propõe a ser um agente de auxílio e elaboração de projetos para o desenvolvimento de políticas públicas que levem Brasília a conseguir um rápido e sustentável avanço econômico, a médio e longo prazo, com a participação de toda a sociedade.

O Distrito Federal precisa achar e desenvolver sua veia empreendedora, com valorização da iniciativa privada, geradora de empregos. Participando ativamente deste projeto, os associados da OAB-DF se unem a tantos e talentosos brasilienses para dar suporte, de maneira voluntária, a consecução de projetos que serão ofertados aos governos do DF, sempre tendo como visão de futuro, a melhoria da qualidade de vida da sua população.

Muitas das promessas dos governantes sofrem hoje com os ventos errantes da política e não se transformam em realidade, comprometendo o desempenho da iniciativa privada e, consequentemente, surrupiando o emprego do povo. Com a experiência do Codese poderemos resgatar, junto com a comunidade obreira e esperançosa, os compromissos de uma sociedade mais feliz, harmônica e produtiva, gerando uma cidade capaz de oferecer novos espaços para a felicidade de sua população.

 

Juliano Costa Couto

Presidente da OAB/DF

0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por