BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

CODESE/DF faz balanço das realizações de 2022

Em evento no Clube de Engenharia, para diretores, líderes de eixo, gestores e mantenedores, a entidade rememorou os feitos do ano e projetou os próximos passos para 2023.
19/12/2022
FONTE: CODESE/DF

O CODESE/DF realizou na noite desta terça-feira (19), na sede do Clube de Engenharia, no Setor de Clubes Sul, uma reunião para diretores, líderes de eixo, gestores e mantenedores, onde foi feito um balanço das realizações de 2022.

Durante a apresentação, além da prestação do contas do Conselho, o presidente Leonardo Ávila fez um breve resumo dos principais projetos e ações do CODESE/DF no ano, com destaque para elaboração do documento “O DF QUE A GENTE QUER EM 2040”, do qual 86% das ações estruturantes, 74% das ações de curto prazo e 43% das metas finalísticas propostas pelo CODESE foram incluídas no novo plano de Governo do DF para a Gestão 2023-2026.

Em sua fala o ex-presidente do CODESE, ex-fundador e atual presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Muniz, destacou “Se cada município brasileiro pudesse ter o seu CODESE, a política no nosso país certamente seria mais séria”, enfatizou.

Também presente ao evento, o presidente da CEB, Edison Garcia, ressaltou a importância de iniciativas do CODESE, como representante da sociedade civil organizada, na proposição de uma agenda de desenvolvimento. “O CODESE é um exemplo ímpar, que traz uma pauta desinteressada de segmentos, uma pauta para o cidadão, uma pauta para a sociedade, uma pauta que trabalha junto com o governo, buscando aprimorar uma agenda de desenvolvimento, uma agenda de crescimento; é uma pauta que melhora as políticas públicas”, destacou o presidente da CEB.

Após a fala de Edison Garcia, o presidente do CODESE encerrou a apresentação exaltando a essência de propósito do Conselho, como bem destacou o presidente da CEB, e a forma com que as pautas do CODESE são prontamente encaminhadas pelo Poder Público. “Em 2022 os Codesianos fizeram um excelente trabalho, coroado com a conclusão e entrega do documento O DF QUE A GENTE QUER, visão 2040, que foi muito bem recebido por todos os candidatos ao GDF e abraçado pelo governo eleito, que certamente dará andamento as propostas de políticas públicas apresentadas”, destacou Ávila.

Para 2023, o CODESE já anunciou, entre outras ações, a elaboração de um planejamento estratégico do Conselho até 2026, com o objetivo de avançar com as propostas apresentadas e a implantação de um modelo de governança para o acompanhamento de sua execução pelo GDF.

 

 

 

 

0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por