BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

Codese-DF apoia fim da guerra fiscal entre estados

A sanção do Projeto de Lei do Senado 130/2014 , sem vetos, é uma medida vital para que as empresas do DF possam competir em condições de igualdade.
04/08/2017

O Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico do Distrito Federal – Codese-DF,  formado pelas lideranças empresariais, especialistas, técnicos e acadêmicos, e criado elaborar e monitorar projetos de planejamento econômico e social  para Brasília, manifesta total e irrestrito apoio a proposição das entidades empresariais sobre a regularização de incentivos e benefícios fiscais oferecidos pelos estados.
Segundo Paulo Muniz, presidente do Conselho, o Distrito Federal vem há muitos anos vem sofrendo desvantagens legais que precisam ser corrigidas, sob pena de sufocar o setor produtivo local. Só a equiparação com a regularização fiscal dará condições de o setor produtivo do DF disputar mercados com outros estados em condições de igualdade.
A equiparação fiscal, há muito esperada pelo DF, será um incentivo para que as classes empresariais possam adotar políticas de desenvolvimento econômico mais agressivas, solidificando as empresas locais, gerando riquezas e melhor distribuição de renda para a população, defende Muniz.
“No momento em que o país passa por severas políticas econômicas em busca de um maior equilíbrio fiscal, não é justo que se mantenham guetos de privilégios. As classes produtoras de todos os estados devem ter oportunidades iguais para produzir mais e melhor, aumentando a oferta de empregos e a distribuição de rendas”, preconiza Paulo Muniz.

0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por