BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

DF e Goiás já trabalham juntos para garantir o desenvolvimento regional

Câmara do Codese-DF tem participação do governo de Goiás
16/08/2017
FONTE: Assessoria Codese DF

A Câmara Técnica das Regiões Metropolitanas do Eixo Brasília-Goiânia-Ride, uma das mais significativas do Codese-DF, que estuda dinamizar o estudo e as propostas para a melhoria das condições de desenvolvimento da região metropolitana do eixo Brasília-Goiás, onde vivem cerca de 5 milhões de pessoas, deu mais um importante passo na busca indicativos estruturantes que interessam às populações dos dois estados.
A proposta de intensificar os estudos, acertada na semana passada, entre dirigentes do Codese-DF, Codese-Goiânia e o governo de Goiás, com o governador Marconi Pirillo, foi acelerada com a participação do representante do governador de Goiás, Simão Cirineu Dias (foto), como membro da Câmara do Codese-DF. 
 A busca de maior proximidade entre os governos de Goiás e do Distrito Federal na elaboração de propostas de desenvolvimento regional, segundo os dirigentes do Codese-DF deve ser o primeiro passo para que ocorra o fortalecimento da consciência da necessidade de um planejamento público voltado para a melhoria de vida das populações da região socioeconômica.
As primeiras sugestões devem ser apresentadas no próximo mês ao governador Rodrigo Rollemberg, em caráter emergencial. A expectativa é que o Conselho apresente reivindicações da sociedade que possam ser adotadas a curto prazo, principalmente na área de mobilidade urbana, que tem reflexos em toda a população do entorno de Brasília.
O Distrito Federal e Goiás tem muitas afinidades e necessidades que podem fortalecer um trabalho conjunto em prol do crescimento econômico e social harmônico na região, que garanta um futuro melhor para suas populações. Essas afinidades, que estão sendo estudadas pelo Codese-DF e Codese-Goiania devem se materializar em uma série de ações adotadas pelos governos do DF e de Goiás.

0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por