BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

Codese une governos de Brasília, Goiás e Entorno pelo desenvolvimento

Representantes dos estados e prefeitos concordam por ações imediatas
27/09/2017
FONTE: Assessoria Imprensa Codese

 Representantes dos governos de Brasília e Goiás, reunidos ontem no Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do DF-Codese com prefeitos de 20 cidades do Entorno, concordaram em unir esforços para reativar a RIDE, que tem como missão financiar o desenvolvimento de uma região com mais de 5 milhões de habitantes. Recursos existem, o que é precisa é reativar o Conselho da Ride, responsável pela aprovação dos projetos e que não se reúne desde 2015, dizem os técnicos do GDF.
Ao convocar os prefeitos e os órgãos do GDF e do governo de Goiás para a reunião da Câmara Técnica das Regiões Metropolitanas do Eixo Brasília-Goiânia e Ride, o Codese se propõe e enfrentar os problemas e encontrar soluções que viabilizem a refundação da RIDE, criada a 20 anos, e que até hoje pouco tem feito para o desenvolvimento econômico e social da região, salientou o presidente Paulo Muniz.
A Câmara Técnica, com quatro gestores –dois brasilienses e dois goianos- é o elo de aproximação entre Brasília e Entorno – região de população crescente- que precisa ser cada vez mais firme, pois os problemas que aflige a todos só será enfrentado quando houver vontade mútua das partes, disse Afonso Assad, gestor. Adair Ribeiro, também gestor e representante de Goiás, garantiu que a atuação do Codese, levantando as demandas e soluções para o Entorno, poderá gerar um surto desenvolvimentista na região.
Paulo Muniz salientou que o Codese é um aliado fundamental para que o Entorno se integre neste processo que pretende diminuir as desigualdades, com o apoio dos governadores dos dois estados, conforme prometido durante o encontro, pelo subsecretário da SEDICT (GDF)- Mário Faria, e o secretário do Entorno de Goiás, Osório Meirelles. “Vamos operar unidos e ultrapassar todos os óbices em busca da redenção econômico, social e sustentável desta enorme área que carece de apoio técnico e financeiro para construir um horizonte mais feliz para seus habitantes, concluiu Muniz.

0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por