O CodeseDF promove, nos dias 21e 22 (terça e quarta feira), um ciclo de debates com os principais candidatos ao cargo de governador nas eleições deste ano, no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB, para discutir os estudos e ações propostas no documento “O DF que a gente quer”, entregue a eles há vários dias. Associação civil de direito privado sem fins lucrativos, políticos partidários ou religiosos, o Codese foi criado em 2017 por 62 entidades da sociedade civil organizada com o objetivo de discutir, propor e atuar na busca de soluções estratégicas para o desenvolvimento social, econômico e sustentável do DF.
O documento foi elaborado ao longo de um ano, com a participação voluntária de 240 empresários, técnicos e acadêmicos reunidos em 19 Câmaras Técnicas. Ao escutar e representar todos os segmentos da sociedade, a entidade teve como ênfase elaborar e propor políticas que atendam ao bem-estar coletivo dos habitantes de Brasília e Entorno, dando destinações eficientes aos escassos recursos públicos.
Com 445 páginas, o documento apresenta 542 ações estratégicas e 89 metas de natureza pública, para serem executadas a curto, médio e longo prazo (2030), em busca de uma cidade mais justa, democrática e sustentável. Mesmo que as propostas demandem tempo, recursos financeiros e atividades técnicas e administrativas diferenciadas, todas são passíveis de serem executadas. Para garantir a sustentação e a continuidade de suas execuções, o Codese se manterá como um agente indutor de uma gestão pública transparente, eficaz, eficiente e continuada na implementação desta agenda.
Programação
Dia 21 – terça-feira
08h às 9,30h - general Paulo Chagas – PRP
10h às 11,30h - Alberto Fraga – DEM
14h às 15,30h – Rogério Rosso – PSD
16h às 17h - Fátima Souza – PSOL
Dia 22 – quarta feira
8h às 9,30h - Rodrigo Rollemberg – PSB
10h às 11,30h – Ibaneis Rocha – MDB
14h às 15,30h - Eliana Pedrosa - PROS
16h às 17,30h – Júlio Miragaya - PT
18h às 19,30h - Alexandre Guerra - NOVO
O encontro, que contará com a participação dos membros das 19 Câmaras Técnicas do Codese, será aberto aos interessados.