BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

Um Conselho para levar ao GDF os anseios da sociedade

Com três representantes Codese se firma como aglutinador das expectativas
06/02/2019
FONTE: Agencia Brasilia

Ao empossar os membros do Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental (CPPGG-DF), o governador Ibaneis Rocha deu uma demonstração inequívoca de que pretende cumprir sua principal proposta de campanha: governar com o auxílio da sociedade civil e manter um canal aberto com a população. E o Codese, entidade apartidária, formada por empresários  e representantes da sociedade civil organizada, continuará sendo um parceiro  do governo estudando  e elaborando propostas que garantam ao DF oferecer à sua população melhor qualidade de vida, desenvolvimento sustentável e estratégico e, consequentemente, maior oferta de emprego e renda.
Em sua apresentação do Conselho, o Governador lembrou do compromisso assumido em reunião com os membros do Codese, quando prometeu, se eleito, ter como um dos parâmetros de sua administração as indicações do documento “O DF que a gente quer”, produzido pelos voluntários de suas 19 Câmaras Técnicas. O documento, que não se atém a indicar propostas imediatistas, tem como foco uma Brasília melhor para se viver nas próximas décadas, trilhando caminhos propostos pela população.
O Conselho, criado pelo decreto  39.635, estabelece uma importante série de questões para  assessorar o governador na formulação de políticas públicas; acompanhar sua implantação, podendo coordená-las; debater, orientar e apreciar reformas estruturantes; sugerir e propor elaboração de normas; sugerir e propor elaboração de estudos e projetos voltados para o aprimoramento da gestão e   ao desenvolvimento do DF; organizar, promover e acompanhar debates acerca de medidas necessárias para a promoção do DF; mediar o diálogo entre as diversas representações do governo  e da sociedade civil; e debater questões relevantes para a estabilidade das instituições do DF.
O Conselho é formado por três representantes do Codese – Paulo Muniz, José Humberto Pires (escolhido Secretário-Executivo) e Sandra Soares; dois representantes da sociedade civil escolhidos pelo Governador; e os Secretários Chefe da Casa Civil; da Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão; de Comunicação; de Desenvolvimento Econômico; e o Procurador-Geral do DF.  Ibaneis prometeu um moderno sistema de gestão pública voltada para e com a participação da sociedade, capaz de tirar o DF da estagnação política e social.
O CPPGG-DF será presidido pelo governador Ibaneis, a quem cabe convocar a presidir as reuniões ordinárias, aprovar a pauta das reuniões e decidir as questões de ordem formuladas pelo Pleno, que se reunirá uma vez por mês. 

 

0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por