BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

Governador do DF oficializa o lançamento do Programa EXPORIDE

Programa prevê a capacitação de agentes públicos municipais, empreendedores, e entidades do terceiro setor de 12 cidades do Entorno do DF
23/11/2023
FONTE: CODESE/DF

O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou nesta quinta-feira (23), em cerimônia no Palácio do Buriti, a Ordem de Serviço para o lançamento do Programa EXPORIDE, de iniciativa do CODESE/DF.

De iniciativa do CODESE DF, o programa EXPORIDE, que será executado através de uma parceria com o CODESE GOIÂNIA, com apoio dos Governos do Distrito Federal e do Estado de Goiás, além de todas as prefeituras envolvidas e da AMAB - Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília – AMAB, tem o objetivo de promover o desenvolvimento tecnológico e de inovação dos 12 municípios que hoje compõem a Área Metropolitana de Brasília - AMB, através da capacitação de agentes públicos municipais e empreendedores, além de entidades do terceiro setor dessas cidades, com foco no aperfeiçoamento dos programas de geração de renda, negócios e emprego qualificado, que poderão beneficiar cerca de 1,2 milhões de moradores dessas localidades.

Durante a solenidade, que contou com a presença de prefeitos de municípios do Entorno, além de diversas autoridades, personalidades, e Diretoria, Mantenedores, Líderes, Gestores e membros do CODESE DF, o Governador ressaltou a importância do Programa EXPORIDE para a RIDE/DF. “Receber vocês hoje, na nossa casa, tem um significado muito forte, que é exatamente a integração com prefeitos e todos os moradores dessa região, e que nós vamos avançar cada vez mais. Esse é um projeto de integração”, destacou Ibaneis.

O Termo de Cooperação, no valor de R$ 1.999.209,38, celebrado no dia 27 de outubro, entre o Governo do Distrito Federal, por meio da FAP/DF e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal e o CODESE/DF, viabilizará a primeira das três fases do Programa EXPORIDE, prevista para ser concluída em maio de 2024.

Nesta etapa iniciada, o Programa EXPORIDE irá beneficiar as seguintes cidades:

* Águas Lindas de Goiás;
* Alexânia;
* Cidade Ocidental;
* Cocalzinho de Goiás;
* Cristalina;
* Formosa;
* Luziânia;
* Novo Gama;
* Padre Bernardo;
* Planaltina de Goiás;
* Santo Antônio do Descoberto; e
* Valparaíso de Goiás.

Fotos: Agência Brasília

 

0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por