BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

CODESE DF participa de lançamento de Frente Parlamentar para Economia Digital e Desenvolvimento Tecnológico do DF

Entre os objetivos da frente parlamentar está a promoção de parcerias entre universidades, startups e outros setores
30/06/2023
FONTE: CODESE/DF

Aconteceu nesta sexta-feira, 30 de julho, no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o lançamento solene da Frente Parlamentar para Economia Digital e Desenvolvimento Tecnológico do DF.

A frente, que tem apoio institucional do CODESE/DF, é uma iniciativa da Deputada Distrital Doutora Jane, que destacou, durante a cerimônia, a importância da valorização da ciência e tecnologia dentro do Poder Legislativo. “Essa frente vai ser um instrumento para capitanear diversas iniciativas de investimento em ciência e tecnologia. Recentemente passamos por um susto em relação ao fundo constitucional. A possibilidade de diminuição do fundo nos colocou de sobressalto e reforça a necessidade de se criar alternativas para a nossa economia. Tenho certeza que a inovação tecnológica pode mudar a matriz econômica do DF”, afirmou.

Entre os objetivos da Frente Parlamentar estão o acompanhamento de políticas governamentais voltadas para ciência e tecnologia, o estímulo ao desenvolvimento de uma economia tecnológica no DF, a discussão de programas e projetos voltados para a inovação digital e a promoção de parcerias entre universidades, startups e outros setores.

Dentre as diversas autoridades e personalidades presentes ao evento, compuseram a Mesa no lançamento da Frente Parlamentar, o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Amaral, a Reitoria UNB, Márcia Abrahão, o Deputado Federal, Fred Linhares, o Diretor-presidente da FAP/DF, Marco Antônio Costa Júnior, a Superintendente do Sebrae DF, Rose Rainha, e o presidente do CODESE/DF, Leonardo Ávila.

Pelo CODESE DF estiveram presentes na solenidade, além do presidente Leonardo, o Gestor da Câmara Tecnica de Inovação, Hugo Calazans e a Líder do Eixo Brasília-Goiânia e RIDE, Cristiane Pereira.

0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por