BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

Brasília e outras 94 cidades apagam as luzes na Hora do Planeta

Se estiver passeando por Brasília neste fim de semana, não estranhe quando as luzes do Palácio do Buriti, Torre de TV e Estádio Nacional de Brasília se apagarem por uma hora.
27/03/2019
FONTE: Hora do Planeta

Não é a primeira vez que o Governo do Distrito Federal adere ao movimento, realizado anualmente no mundo todo pela Rede WWF como forma de trazer reflexão sobre as mudanças climáticas e a conservação da natureza. Em 2019, a Hora do Planeta acontecerá no próximo sábado, 30, das 20h30 às 21h30.

Na tarde da segunda (25), o governador do DF, Ibaneis Rocha, e o secretário de Meio Ambiente, Sarney Filho, assinaram o Termo de Adesão, acompanhados do secretário de Relações Internacionais, Pedro Luiz Rodrigues, e do gerente de Políticas Públicas do WWF-Brasil, Michel Santos.

“Precisamos refletir que nossos hábitos têm interferência direta na natureza e cabe ao governo dar o exemplo”, disse o governador, que também estuda a adesão de outros monumentos, como a Ponte JK e o Memorial JK.

O GDF já vem tomando medidas práticas pela conservação do Cerrado, como a lei que proíbe canudos e copos de plástico em estabelecimentos comerciais de Brasília, sancionada em 30 de janeiro por Ibaneis.

A regra exige que copos e canudos de plástico sejam substituídos por descartáveis feitos a partir de material biodegradável, como amido e fibras de origem vegetal. O projeto tramitava na Câmara Legislativa desde 2016, e agora é lei.

95 cidades já na Hora do Planeta

Além da capital federal, outras 94 cidades já se inscreveram pelo site da Hora do Planeta (www.horadoplaneta.org.br), informando que irão apagar seus monumentos ou realizar eventos próprios no dia 30 de março.

Em Belo Horizonte (MG), os monumentos apagados serão a Praça Sete, o prédio da prefeitura, a Praça do Papa e o Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte, como um alerta para a necessidade de atenção e cuidados com o meio ambiente.

No Rio de Janeiro (RJ), o Bondinho Pão de Açúcar, o Belmond Copacabana Palace e o histórico CCBB Rio são alguns dos símbolos da cidade cujas luzes serão desligadas no dia 30.

Já em Fortaleza (CE), cinco monumentos foram incluídos no movimento, com destaque para a estátua de Iracema e a Praça do Ferreira.

Ao todo, já estão previstos 130 monumentos em todo o país.

Se você também quer participar, confira o Guia do Participante e veja o evento mais próximo de você no mapa da Hora do Planeta. Prefeituras e Secretarias de Meio Ambiente também são convidadas a inscrever suas atividades no site.

#JuntosÉpossível #HoraDoPlaneta #ConectadoNoPlaneta

 

Por Taís Meireles – Hora do Planeta

0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por