BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

Sebrae DF e Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com Codese realiza V Encontro do Líder

A escolha do futuro da região contempla o eixo Central/Oeste constituído por nove regiões administrativas com cerca de 1,5 milhão de habitantes e 140 mil empresas.
24/06/2019
FONTE: Luciana Castro/Codese

O 5o Encontro do Líder promovido pelo Sebrae DF  em parceria com o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do  Distrito Federal (Codese/DF) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal ocorreu nos dias 18 e 19 de junho. Realizado na sede nacional do Sebrae, o evento cumpre a etapa para a formulação e implantação de um Projeto de Desenvolvimento Regional, integrando o setor público, o setor privado e o terceiro setor, com foco no empreendedorismo e no fortalecimento dos pequenos negócios do eixo Central/Oeste. 

 

A escolha do futuro da região contempla o eixo Central/Oeste, formado por nove regiões administrativas, representa 52% da população do DF e 57% dos empreendimentos formais. Cerca de 1,5 milhão de habitantes e 140 mil empresas serão beneficiadas no Plano Piloto, Guará, SIA, Estrutural, Vicente Pires, Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia e Samambaia. 

 

O grupo formado por lideranças do setor privado, do terceiro setor  e representantes  das administrações regionais , indicadas em maio de 2018, tem trabalhado na construção do Plano de Desenvolvimento Regional dessas 09 regiões administrativas, priorizando as metas a partir do documento do Codese, “O DF Que a Gente Quer”. 

 

O projeto também segue as diretrizes do Plano Estratégico do DF 2019/2060, do Plano Nacional de Desenvolvimento do Governo Federal, da Agenda Global dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e do Plano Regional de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco). Na ocasião, ocorreu a apresentação inicial do Mapa Estratégico do LÍDER/ DF contemplando visão, missão, valores, diretriz estratégica e eixos estratégicos.

 

Para o presidente do Codese, Paulo Muniz, o trabalho do Líder é de muita relevância . “O conselho foi parceiro desse processo desde o primeiro momento. O Líder veio para colaborar na estruturação dos nossos trabalhos em prol de um DF melhor. Em nosso último jornal Codese em Ação foi publicada a entrevista da Câmara Brasileira de Indústria e Construção com o governador Ibaneis, para mostrar em todo o Brasil o trabalho desenvolvido em Brasília”. Na ocasião, Muniz destacou a entrevista publicada pelo Catraca Livre sobre o assunto,  “teve mais de 1 milhão de visualizações, então realmente é um fato que está tomando conta do país, isso é um exemplo e devemos todos  estar engajados nisso”, disse.

 

O secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Espedito Souza Júnior afirmou que o projeto lembra os versos do poema de Fernando Pessoa, “Para ser grande”, que fala da entrega do ser em tudo o que faz, por inteiro. 

 

Romulo Rende consultor credenciado do Sebrae Nacional afirmou que o projeto Líder no DF é uma iniciativa única. “Esperamos que seja referência para os demais estados que tenham essa configuração metropolitana. A gente pretende fortalecer ainda mais nossa liderança para gerar governança no guarda chuva do Codese e gerar o plano estratégico de desenvolvimento”.  

 

O LÍDER/DF proporcionará a integração e fortalecimento de lideranças por meio de novos paradigmas, qualificação e compartilhamento de informações e conhecimento. O desenvolvimento da liderança empreendedora com a mudança de comportamento, criatividade, inovação e ousadia.

 

0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por