BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

Ibaneis Rocha toma posse como presidente de honra do Codese-DF na posse comemorativa da nova diretoria

Integrantes do governo distrital, parlamentares e diversos empresários prestigiaram o evento.
06/10/2019
FONTE: Alan Rones

Para celebrar a posse da nova diretoria executiva e dos conselhos deliberativo e fiscal para o biênio 2019/2021, o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF) realizou um jantar na terça-feira, 3 de setembro, em um restaurante no Lago Sul. Integrantes do governo distrital, parlamentares ,diversos empresários e membros do conselho  prestigiaram o evento. 

 

O governador Ibaneis Rocha foi convidado pela diretoria e  tomou posse como presidente de honra do Codese-DF, por acolher e inserir no plano de governo as propostas do conselho, inclusive, efetivando ações. Acompanhado da primeira-dama Mayara Noronha, Ibaneis destacou um novo tempo da política brasiliense com participação ativa da sociedade civil e setor produtivo na implementação de políticas públicas. “O momento agora está sendo construído de uma maneira diferente, todos se respeitando. O governo de mãos dadas com a sociedade, com os empresários que querem uma cidade de bem pra viver, onde a gente possa realmente ter paz e poder trabalhar com dignidade”. 

 

Na ocasião, Ibaneis reafirmou a continuidade da parceria e destacou a iniciativa do Codese em prol do desenvolvimento da capital federal. “Uma nova diretoria de pessoas de bem vai continuar trabalhando e vai continuar entrando no nosso gabinete, no Palácio do Buriti, pra trazer as boas ideias, acompanhar os bons projetos, adequar isso à realidade da cidade. Mas nós vamos participar cada vez mais, governo, Codese e todo o setor produtivo para implementar e aperfeiçoar essas políticas públicas”. 

 

Vida longa 

Na presidência do conselho desde 2017, quando foi criado, Paulo Muniz permanece no cargo, após eleições realizadas em julho. Segundo Muniz, o  apoio do governador ao conselho resultou na indicação de Ibaneis Rocha a presidente de honra. “No segundo dia após a apuração das eleições, o Codese foi convidado pelo então governador eleito para discutir e participar efetivamente da transição de governo, com suporte técnico de nossas diversas câmaras e de consultorias sobre nossos projetos.”

 

Brasília melhor

Para o vice-presidente do Codese/DF, Álvaro Silveira Júnior o conselho tem grande importância desde sua fundação, reunindo vários entes da sociedade civil, setor produtivo e pessoas importantes na área social e política da cidade, possibilitando condensar as ideias do projeto de uma Brasília melhor. “Tivemos um êxito muito grande nas eleições passadas, onde pudemos levar nosso projeto aos candidatos à época e com a vitória do governador Ibaneis, ele realmente pegou nosso projeto e já  implementou várias das soluções que nós propusemos e muitas já estão entabuladas ao longo dos seus próximos três anos e meio de governo”. Álvaro Júnior destaca a importância do conselho, principalmente por não ser político. “Não temos política partidária, a nossa política é a cidade de Brasília, o Distrito Federal. Como nós queremos ter o DF nos próximos 20, 30 40 anos. Então, o Codese conseguiu reunir todas essas cabeças pensantes da cidade, pessoas representativas em prol unicamente de pensar Brasília para o futuro”. 

 

Integração e harmonia

Valdir Oliveira superintendente regional do Sebrae/DF, acredita que o conselho é o caminho de integração e harmonia entre o governo e a sociedade e a melhor forma de se construir um desenvolvimento sustentável com a participação de todos. “Fiquei muito honrado com o convite para participar do Conselho Consultivo  e assim poder  contribuir com o Codese/DF. A posse foi um evento especial de confraternizar e reconhecer o trabalho de todos.” 

 

Resposta da sociedade

Para Luciano Ribeiro Neto, diretor geral na Record TV que também passou a fazer parte do Conselho Consultivo, o Codese/DF é a resposta da sociedade civil aos problemas que a afligem. “Na moderna administração pública a parceria entre governo e sociedade civil é a única forma de garantir o desenvolvimento ordenado e sustentável das grandes cidades. Esse é o nosso caso, esse é o nosso caminho. Bem-vindo Codese!" .

 

O mandato da nova diretoria do Codese-DF começou em 24 de julho de 2019. 

0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por