A Eficácia Organiz" />



BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

Empresa brasiliense utiliza a robotização na administração pública e privada

Um dos grandes benefícios da robotização na administração pública é a possibilidade de melhora dos serviços de atendimento para simplificar processos, eliminar fraudes, reduzir a corrupção.
26/11/2019
FONTE: Freepik

A Eficácia Organização é patrocinadora master do I Fórum para Certificação de Cidades Inteligentes de Brasília. É uma empresa brasiliense, formada por cidadãos brasilienses, que conhecem os problemas e necessidades do Distrito Federal. “São mais de 25 anos atuando na melhoria contínua de organizações públicas ou privadas, auxiliando no aprimoramento de seus processos, reduzindo custos, aumentando receitas e ampliando mercados, consequentemente, beneficiando os seus negócios,” segundo Márcio Gomes, diretor executivo. 

“A tecnologia de ponta e as melhores práticas sempre foram o nosso alimento diário, determinando as nossas estratégias e construindo os nossos produtos e serviços’, destaca Aparecida Córdova, diretora comercial da empresa. 

Robotização

A partir desta visão a  Eficácia Organização se uniu a Symphony, uma das pioneiras e maior fornecedora de robôs de automação do Brasil, construídos com a mais moderna tecnologia digital, ou seja, robotização de processos ou automação de processos com o uso de robôs (RPA ou Robotic Process Automation, em inglês).

‘Nossos robôs melhoram, sem exceção, qualquer processo organizacional, seja ele estratégico ou operacional, reduzindo drasticamente o tempo de execução e, consequentemente, os custos envolvidos, entregando ao usuário final respostas rápidas e eficazes, explica Gomes.

Segundo Gartner, em 2018 o mercado de robôs de automação cresceu mais de 63%, e  até 2022, pelo menos 85% das grandes organizações terão adotado o uso robôs em seus principais processos, concretizando os seus planos de transformação digital. Empresas como Amazon, Alibaba, Vivo, Claro, Tesla, Uber, Airnb, Apple, Google, Motorola, Lenovo e milhares de outros players globais fazem uso intensivo desta tecnologia disruptiva.

A diretora comercial da Eficácia Organização avalia que os robôs podem realizar grandes tarefas repetitivas, matemáticas, complexas, administrativas ou processuais, entregando resultados com o menor tempo. Podem consultar e consolidar grandes volumes de dados, de diversas fontes, em segundos, provendo respostas consolidadas e precisas. A melhor forma, em termos de tempo e custos, de integrar sistemas legados (antigos) é com o uso de robôs de automação.

‘Um dos grandes benefícios da robotização na administração pública é a possibilidade de melhora dos serviços de atendimento para simplificar processos, eliminar fraudes, reduzir a corrupção e prover respostas imediatas ao cidadão, em um curto período de tempo”, afirma Gomes. Para a empresa, milhares de processos podem ser robotizados em poucas semanas. O resultado? Considerável redução dos custos operacionais e, consequentemente, sobras nas receitas municipais.

Cidades Inteligentes 

“Este é um marco importantíssimo para Brasília e também para o Brasil. O trabalho realizado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) trará grandes benefícios para a cidade e, principalmente, para as futuras gerações”, comemora Aparecida.

A Eficácia Organização acredita que a gestão de áreas urbanas tornou-se um dos mais importantes desafios do desenvolvimento e somente os dados, informações e a Inteligência Artificial poderão auxiliar os estados e municípios a entender, com precisão e assertividade, as necessidades e percepções da população em relação às políticas públicas prioritárias, de forma a promover um desenvolvimento inclusivo, equitativo e sustentável para as zonas urbanas ou rurais. “A família de normas ISO 37000 e suas descendentes têm como base o ciclo de melhoria contínua, atuando na gestão de riscos, sustentabilidade e responsabilidade social, incentivando as comunidades a tornarem-se mais proativas, garantindo que as partes interessadas desenvolvam e implementem um sistema de gestão adequado,avalia o diretor executivo.

Para Córdova, Brasília tem as condições necessárias para implementar um belíssimo programa de qualidade para a cidade, ou seja, tornar-se verdadeiramente uma Cidade Inteligente. A capital federal foi planejada e estruturada para ser diferente, uma cidade de vanguarda, desde a sua concepção. “Temos o ambiente propício para inovar e, como temos acompanhado, o GDF está investindo muito na criação de uma cidade melhor para os seus habitantes”, completa Aparecida.

Ser uma Cidade Inteligente não é apenas construir bairros organizados ou planejados, é ter uma estrutura fundada em, pelo menos, cinco grandes pilares: humanização, sustentabilidade, resiliência, educação e tecnologia. Uma cidade inteligente é o resultado desta soma, que trará como resultado prático mais qualidade de vida ao cidadão.

Segundo Gomes, o Brasil precisa de ações desta natureza. “Estamos em um momento de transformação e o modelo de Brasília poderá ser utilizado pelos municípios brasileiros para que alavanquem suas economias. Precisamos preparar nossas cidades para competitividade global. O comércio já é global. A economia do municípios precisa entender a globalização. Os maiores fornecedores de comércio eletrônico, no Brasil, não são brasileiros. Ou aprimoramos as nossas cidades, ou iremos desaparecer do mapa mundial. Não há mais tempo para discussões políticas intermináveis e nem para o protecionismo inverso, que protege, na realidade, as grandes potências comerciais’. O modelo de Brasília permite, na prática, que suas empresas sejam fornecedoras globais, com alta competitividade, acredita Córdova, “sem dúvidas, precisamos desburocratizar, simplificar e tornar os serviços públicos mais eficientes e eficazes”.




0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por