BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

Codese-DF realiza fórum para dar início aos trabalhos de desenvolvimento de nova versão do documento “O DF QUE A GENTE QUER!”

08/12/2021
FONTE:

Os membros do Codese-DF fizeram, nesta quarta-feira, dia 08 de dezembro, nas modernas instalações da Faculdade Senac, na 713/913 Sul – um belíssimo espaço cedido gentilmente para a realização do evento –, um fórum que marcou o início dos trabalhos de desenvolvimento da nova versão do documento “O DF que a gente quer!”, com propostas para o futuro do Distrito Federal, de 2022 até o ano de 2040.

Durante o encontro, que contou com o apoio de consultores do Sebrae-DF, os membros do Codese analisaram todos os aspectos da versão original do documento, com foco em 6 eixos de desenvolvimento (sustentabilidade, inovação e tecnologia; economia criativa, esporte, turismo e cultura; desenvolvimento urbano; desenvolvimento econômico; cidadania e desenvolvimento social; e eixo Brasília x Goiâna e RIDE), para a definição dos balizadores para a elaboração do novo documento, que terá a supervisão técnica da empresa de consultoria Macroplan – responsável pela elaboração de projetos semelhantes em cidades como Belo Horizonte, Recife, Niterói, Londrina entre outras.

Na abertura do evento, que também contou com a presença do secretário de governo, José Humberto Pires, do secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Márcio Faria, e do deputado distrital Rodrigo Delmasso, o presidente do Codese, Leonardo Ávila, falou da importância do documento. “Hoje, com esse Fórum, foi dado o pontapé inicial para a revisão e elaboração do Plano Estratégico O DF que a gente quer, visão 2040, a ser concluído no primeiro semestre de 2022. Dezenas de voluntários compareceram aqui hoje para contribuir nas 17 Câmaras Técnicas e seus 6 Eixos Estratégicos de Desenvolvimento, em uma demonstração do desejo de participação da Sociedade Civil nos destinos do futuro de nossa cidade. Agradeço a todos os voluntários, apoiadores, mantenedores e incentivadores, sem os quais nada seria possível. A vontade de ter um DF melhor para toda a população direciona todos os trabalhos do Codese”, destacou.

Também durante o fórum, o presidente do Codese e o secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Márcio Faria, assinaram o protocolo de intenções para liberação da emenda parlamentar de autoria do deputado distrital Rodrigo Delmasso, que irá custear não só a contratação da consultoria da Macroplan, como também a realização de 33 hackatons, no 1º semestre de 2022, em todas as regiões administrativas do DF, essenciais para a elaboração dessa nova versão do documento O DF que a gente quer, que assim como em 2018, será apresentado aos candidatos a governador do Distrito Federal, nas eleições do ano que vem.

 

0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por