BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

Experiência Hackacity Guará convida comunidade para conversar sobre como tornar a cidade mais inteligente

07/06/2022
FONTE:

O Hackacity Guará, projeto realizado pelo Codese/DF, com apoio da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação e da Administração do Guará, está convidando a comunidade para uma jornada de aprendizagem e diálogo sobre tecnologia, sustentabilidade e um futuro mais inteligente para a cidade, denominada Experiência Hackacity Guará - um espaço de mediação de conversas entre especialistas, poder público e a comunidade sobre a cidade que queremos.


Durante sete dias, entre 13 e 19 de junho, no parque Dener, no Polo de Moda do guará, startups, produtores de games, artistas, estilistas, projetos sociais, especialistas e a comunidade estarão discutindo os caminhos para tornar o Guará uma “smart city”, ou cidade inteligente.


A escolha do parque Dener para o evento também pretende ressignificar o local, que além de um espaço de convivência, tem potencial para se tornar um lugar de inovação, incentivando o cuidado com a área verde e a experimentação de tecnologias que serão aplicadas em prol da comunidade no futuro.


Para a gestora do Hackacity Guará, Cristiane Pereira, a iniciativa busca soluções para tornar a cidade mais humana, diversa, inclusiva, segura, economicamente fértil e sustentável. “O projeto é pautado pela Carta brasileira para Cidades Inteligentes e tem buscado este objetivo nos últimos anos através do diálogo entre a população e especialistas que geraram produtos importantes, como a série de vídeos sobre a história e os potenciais turísticos do Guará produzidos em 2021, com fomento da Secretaria de Turismo”, destacou.


Realizado pelo Codese/DF, o Hackacity Guará tem foco, principalmente, em temas ligados à sustentabilidade, como gestão de resíduos, geração de energias renováveis, cuidado com as áreas verdes e parques e a sua integração entre a população, sempre buscando soluções tecnológicas para estes desafios.


Nessa nova fase, o Hackacity Guará contou, novamente, com o fomento da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação, e com o apoio da Administração do Guará.


Programação

Em cada um dos sete dias de evento, sempre às 18h, acontecem painéis com especialistas e a comunidade do Guará sobre temas da Carta Brasileira para Cidades Inteligentes.

São eles:
* Cidade Inteligente. Qual o Guará que queremos?
* Tecnologia e inovação para as cidades inteligentes
* Soluções inovadoras para a preservação e manutenção de áreas verdes e parques
* A vocação do Polo de Moda e a busca de soluções inovadoras para a indústria da moda
* Como a tecnologias pode melhorar a gestão de resíduos no Polo de Moda e quadras próximas
* Como a tecnologia pode alavancar o associativismo na economia do Guará
* Tecnologia e segurança pública


Além dos painéis participativos, várias atividades relacionadas ao tema estão previstas, como a apresentação de startups.


Serviço

Experiência Hackacity Guará 2022
13 a 19 de junho – Parque Dener – Polo de Moda – Guará
Entrada franca
Informações:
https://www.facebook.com/hackacityguara
https://www.instagram.com/hackacityguara/
https://www.youtube.com/channel/UCVKn_ITCCrPt-aaPn3nRDxA

0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por