À convite da Fibra, entidade mantenedor" />



BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

CODESE/DF participa do lançamento do Hub da Indústria, no Biotic

O espaço físico e virtual tem o objetivo de promover o desenvolvimento digital da micro e pequena empresa do setor da Indústria no DF
26/01/2023
FONTE: CODESE/DF

À convite da Fibra, entidade mantenedora do CODESE/DF, o presidente do Conselho, Leonardo Ávila, o líder do Eixo de Desenvolvimento Econômico e presidente do Sinfor-DF, Ricardo Caldas, e o Gestor da Câmara Técnica de Inovação, Hugo Giallanza, participaram, nesta quinta-feira (26) do lançamento do Hub da Indústria, um espaço físico e virtual que tem o objetivo de promover o desenvolvimento digital da micro e pequena empresa do setor, no Parque Tecnológico de Brasília (Biotic), na Granja do Torto.

Na oportunidade, foram realizadas capacitações sobre o tema “Automação em Gestão Empresarial”,  com apresentação de case de sucesso e exposição de startups locais que oferecem soluções na área.

Durante o evento, os presentes puderam, ainda, visitar o espaço do Hub da Indústria no Biotic, onde ocorreram capacitações setoriais, mentorias e atendimento individuais, voltados a micro e pequenas indústrias locais, inclusive aquelas não atendidas pelo projeto.

Segundo o presidente do Biotic, Gustavo Dias Henrique, as empresas do Distrito Federal estão desenvolvendo cada vez mais ações com foco no processo de transformação digital. “O Hub da Indústria, inaugurado no Parque Tecnológico de Brasília, será um espaço que proporcionará um ambiente de colaboração entre todos os atores do ecossistema de inovação, estimulando a criação de produtos e serviços transformadores e fomentando conexões e negócios entre startups e indústrias”, antecipa.

Ainda neste trimestre estão programadas capacitações em marketing (ferramentas e serviços para inserção na internet), em acompanhamento de métricas de mídias sociais e sites e em gestão de estoques.

Interessados em participar do Hub da Indústria (segmentos de vestuário, de alimentos, de construção e de mármore, granito, artefatos, cimento e concreto) podem entrar em contato com a Gerência de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico da Fibra pelo telefone (61) 3362-6017, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou pelo e-mail diretoria.inovacaotecnologica@sistemafibra.org.br.

Também participaram do evento Helvia Paranaguá, Secretaria de Educação, Jamal Bittar, presidente da Fibra-DF, Rose Rainha, Superintendente do Sebrae-DF, Graciomário de Queiroz, diretor de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico da Fibra-DF, além do Secretário Inovação e Tecnologia do DF, Gustavo Amaral, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet, e do Presidente FAP-DF, Marco Antônio Costa Júnior.

 

0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por