BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

Codese e PNUD no mesmo espírito de ajudar o DF

Unidos podem fazer do DF um lugar melhor para se morar
04/10/2017
FONTE: Ministério das Relações Exteriores

Diretores, Conselheiros e os coordenadores das 17 Câmara Técnicas do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal –Codese-DF, definiram quais as medidas emergenciais de desenvolvimento econômico sustentável que serão apresentadas ao governador Rodrigo Rollemberg, ainda este mês. Eles fizeram um balanço das propostas das Câmaras Técnicas, de curto, médio e longo prazo,e escolheramas 10 sugestões que serão levadas ao GDF.

O encontro, com a presença do presidente Paulo Muniz , do diretor administrativo financeiro Fernando Brites, dos membros do Conselho Deliberativo Afonso Assad, Cléber Pires e José Carlos Magalhães Pinto , e de vários gestores de câmaras técnicas, discutiu ainda a viabilidade de o Conselho adaptar suas metas para o DF e Entorno aos objetivos da agenda 2030 da ONU – ODS . Nos próximos dias a direção do Codese e os representantes do PNUD vão discutir os termos de cooperação mútua para buscar soluções que viabilizem projetos de desenvolvimento sustentável para Brasília e Entorno, região que tem uma população superior a 5 milhões de pessoas.

A Agenda 2030 da ONU tem os mesmos objetivos dos defendidos pelo Codese, “prestar suporte a governos locais e regiões para o desenvolvimento de políticas que levem à melhoria de vida da população”. Ao criar o Conselho (que já conta com 58 entidades e organizações participantes), as classes produtoras e a sociedade civil organizada de Brasília tiveram como foco colaborar com o GDF na formatação de políticas de desenvolvimento sustentável para a melhoria de vida da população.

 Esta cooperação é voluntária e não comandada nem enquadrada por governos e agremiações políticas, vai resultar em ganhos gerais para toda a sociedade, que passa a ter voz nas definições dos rumos das políticas públicas. “A participação do PNUD neste processo será de extrema importância para o desenvolvimento das nossas propostas”, avalia Paulo Muniz.

0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por