BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

O mundo se une para combater as mudanças climáticas

“Hora do planeta” quer povo conectado com a biodiversidade
23/03/2018
FONTE: Site Hora do Planeta

A “Hora do Planeta” é a maior mobilização do mundo na conscientização sobre as mudanças climáticas e já faz parte do calendário brasileiro em muitas cidades. Este ano, a data de mobilização ocorrerá  sábado (24) e, com uma novidade: a campanha terá uma estratégia de três anos, até 2020, com foco na relação entre as mudanças climáticas e a importância da biodiversidade. Para isso, todos nós precisaremos estar #ConectadosNoPlaneta, novo mote da campanha global. Na mobilização no Brasil, há novas funcionalidades no site www.horadoplaneta.org.br que facilitam a inscrição de atividades e mostram o caminho para quem tem interesse de participar.
O Codese, que tem em seu programa de planejamento para o futuro de Brasília a sustentabilidade como um dos carros chefe, apoia a “Hora do planeta” e pretende estender sua programação a todas as atividades das diversas câmaras técnicas. Através da CT da Cidadania, vai realizar um intenso trabalho de conscientização, começando pelos jovens. Não há futuro sem respeito e zelo pelo meio ambiente, em garantia de uma segurança climática.
Desde que foi lançada pelo WWF, em 2007, na cidade de Sydney (Austrália), como um evento simbólico de apagar as luzes, a Hora do Planeta vem inspirando indivíduos, comunidades, empresas e organizações a tomarem medidas em prol da segurança climática. Em 2017, foram ações nos sete continentes, em 187 países e territórios, com mais de 3.000 monumentos apagados. Somente no Brasil, foram 145 cidades e mais de 600 monumentos participantes, com o envolvimento de 250 mil pessoas. 
Para o WWF-Brasil, apagar as luzes ainda é um alerta necessário sobre os impactos das mudanças climáticas, que estão cada vez mais constantes e intensos. "Biodiversidade e natureza sustentam nossas vidas, nossas economias, nossa saúde, nosso bem-estar, nossa felicidade. É o alicerce do nosso planeta vivo. Estamos empurrando o planeta e seus sistemas naturais até o limite. A “Hora do Planeta” é nossa chance de usar nosso poder, como indivíduos e como um coletivo, para exigir e agir em prol da proteção deste planeta como recompensa a tudo que nos dá", afirma Marco Lambertini, diretor-geral do WWF Internacional.
O coordenador do Programa Mudanças Climáticas e Energia do WWF-Brasil, André Nahur, destaca que, além dos efeitos mais visíveis, o aquecimento da temperatura global também provoca consequências silenciosas e ainda mais graves, em especial com relação à biodiversidade. É preciso que todos se unam para garantir uma vida saudável na terra.  

0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por