BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

Rosso adere a proposta do Codese para o desenvolvimento do Entorno

Processo exige novas leis e gestão eficiente para atender demandas
27/04/2018
FONTE: Paulo Cotta

         O deputado Rogério Rosso (PSD-DF) comprometeu-se a participar dos esforços e propostas do Codese para dar novos empuxos ao desenvolvimento das cidades do Entorno e da Ride. Em reunião com o presidente Paulo Muniz e o gestor da Câmara Técnica das Regiões Metropolitanas do Eixo Brasília-Goiânia e Ride, Afonso Assad, o parlamentar garantiu que sua proposta de ampliação da Ride tem como objeto dar maior dinamismo às prefeituras, tornando-as mais aptas a oferecer serviços públicos mais condizentes com as necessidades da população.
        Muniz e Assad, pediram o encontro com o parlamentar de Brasília para explicar os temores do Codese de que uma ampliação do raio de ação da Ride, neste momento, poderia ser mais um entrave ao processo de desenvolvimento do Entorno em estudo no Conselho. Com o crescimento desordenado de Brasília e cidades da região sob sua influência, os problemas de educação, saúde, segurança e, principalmente emprego, atingiram níveis preocupantes, exigindo que governos e a sociedade civil organizada se unam em busca de soluções duradouras e que garantam a melhoria das condições de vida da população.
        Hoje, salientaram os dirigentes do Codese, o setor público, que absorve 1/3 da renda da população não consegue entregar serviços de qualidade. Tanto o GDF quanto as prefeituras da região se debatem em prolongados problemas de gestão e de políticas que não cobrem lacunas das necessidades da população. Muitas sequer conseguem arrecadar tributos que lhe são devidos por absoluta falta de gestão.
      Para o Codese, que se prepara para oferecer aos candidatos ao GDF, em agosto, sugestões de políticas e projetos, é determinante que o cidadão se organize para influenciar decisivamente nas tomadas de decisões dos governos, levando o conceito de democracia para toda a esfera da sociedade. As classes produtoras e a sociedade civil organizada têm um papel importante neste processo e não podem dar as costas às realidades vividas.
    O deputado Rogério Rosso, que diz comungar as mesmas preocupações do Codese sobre a necessidade de promover o desenvolvimento do Entorno, desafogando Brasília de atender àquelas demandas de emprego, segurança, saúde e educação, prometeu apresentar propostas legislativas que tenham como foco criar a  região Integrada de Desenvolvimento do Eixo Brasília-Goiânia.

0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por