O Codese, criado há um ano, com a proposta de pavimentar o caminho para que a sociedade trilhe harmonicamente estradas rumo ao um futuro melhor, criando condições para o desenvolvimento econômico, sustentável e estratégico para Brasília e Entorno, lança em julho um programa inédito, a “caravana o Codese na Minha Cidade”, para ouvir e captar os anseios da população sobre o futuro do DF. O programa semanal será veiculado no canal do Codese no Youtube e em outras redes sociais.
O primeiro foi gravado na Praça do Cidadão em Ceilândia e contou com a participação de convidados especiais, membros do Programa Jovem de Expressão. Deles ouvimos propostas sobre investimentos em ações sócio - educativas na periferia, criação de oficinas e palestras de ajuda sobre o tema do suicídio, liberação de novos espaços para a realização de projetos sociais na periferia, investimentos em educação com espaços dignos e disponibilização de tecnologia, e, principalmente discorrendo sobre suas expectativas para o próximo governo.
As sugestões da população serão também veiculadas no canal “O DF que a gente quer” na rede social, trazendo depoimentos e papos descontraídos com pessoas de todas as regiões do DF, onde um microfone aberto, franco, cúmplice e revelador, fará um registro vivo do que a população quer e espera para nosso futuro. O programa será apresentado por estudantes de jornalismo, das mais variadas raças, idades e gêneros, promovendo representatividade e legitimidade, de forma natural e despretensiosa, com uma edição dinâmica e agradável. Além da veiculação em canais do YouTube, o programa tem suas edições postadas no site do Codese (codesedf.com.br) e nas redes sociais do Conselho.
Essas ações comunitárias têm ainda o objetivo de divulgar os trabalhos realizados pelas Câmaras Técnicas do Codese junto à população do Distrito Federal, e a realização do evento “O DF QUE A GENTE QUER!”,em evento aberto, quando a população poderá conhecer o documento que está sendo preparado para ser levado aos candidatos ao GDF. Para o Codese este é o momento em que a sociedade poderá se unir par propor uma pauta de ações para o Estado, como agente integrante do processo do desenvolvimento, econômico, sustentável e estratégico do DF.
0 Comentários |